07

Vasos de barro

 

“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 18:4-6

Nessa passagem de Jeremias podemos entender que o Senhor nos compara com o vaso de barro nas mãos do oleiro e através desse texto quero te mostrar uma revelação maravilhosa de Deus para sua vida.

No processo de criação do vaso existem várias etapas, sendo elas: extração do barro, limpeza do barro, mistura do barro, preparação do barro, modelagem do vaso, secagem do vaso, queima e resfriamento e por último descanso do vaso sendo que depois da última fase ele pode passar novamente nas mãos do oleiro para ser refinado.

Talvez até o momento você não tinha o conhecimento do processo longo de se fazer um vaso, o cuidado e atenção que o oleiro precisa ter. Porém agora que você tem o conhecimento, ainda que básico sobre o processo, e comparando com o versículo de Jeremias citado no inicio do texto, gostaria que você respondesse para si mesmo (a): Em qual processo de construção eu me encontro? No começo ou já na fase final?

Independente da sua resposta e da fase que você esteja; você precisa entender que depois que esse processo intenso, cansativo e doloroso terminar, você saberá que valeu a pena cada etapa.

Quantas vezes já estamos “prontos” e por circunstâncias da vida o Oleiro precisa nos refazer. Não estou dizendo que será fácil você descer a casa do oleiro e se entregar em suas mãos e reconhecer que precisa ser feito de novo, mas quero que saiba que é necessário para uma vida melhor diante de Deus.

Talvez você pense que não irá resistir ao processo novamente, porém cada vez que você é refeito você se torna mais forte e inabalável diante das lutas, mas não pense que esse processo termina depois de certo número de vezes, esse processo é necessário enquanto estivermos aqui, e até que Jesus volte precisamos ser quebrados e feitos novamente, pois no decorrer da vida o nosso vaso é sujeito a sujeira, pode ser trincado, arranhado e até quebrado.

Chegue-se até o Oleiro e seja refeito por suas mãos quantas vezes forem necessárias e seja um vaso de honra de Deus!

1 cometario(s)

  1. Wie man zusatzliches Geld von zu Hause aus verdient - € 3000 pro Tag einfach: http://v.ht/hmlmDW?&hgysz=dmT76Bgi9w19TE

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.