07

Não Desista, Insista!

 

Quero começar este texto falando sobre algo poderoso: a oração. É através da oração que nos conectamos com Deus, nos achegamos a Ele. Vou dar um exemplo prático: quando colocamos o celular no carregador, o carregador é só uma fonte que liga o celular a energia elétrica. Assim é a oração, uma fonte que nos conecta com o Poder de Deus onde somos recarregados, onde há cura, onde milagres acontecem e podemos acessar tudo aquilo que já foi liberado para nós!

Em 1 Reis 18 relata-se a história do profeta Elias, que clamou a Deus e desceu fogo dos céus, vencendo os 400 profetas de Baal. Elias viu coisas extraordinárias do céu sendo supridas na sua vida e em seu ministério. Naquele período o povo estava passando por uma grande seca, Elias foi para o monte e orou a Deus por chuva, mas não obteve resposta, orou novamente, sete vezes e na sétima viu uma pequena nuvem do tamanho da mão de um Homem. E quantas vezes nós ficamos confusos? Elias tinha acabado de presenciar um grande milagre e quando clamou por outro não o recebeu imediatamente.

Muitas pessoas passam a vida inteira pedindo a Deus para mudar sua vida até avançam, mas se sentem infelizes. Enquanto não fizermos o que Jesus nos chamou para ser e fazer nunca seremos plenamente felizes!

Às vezes você está desmotivado, achando que seu tempo já passou, e que deveria ter feito e não fez, que agora é tarde demais ou talvez de tanto tentar já desanimou e não acredita mais que tudo vai mudar, mas vou te dar uma boa notícia.

Assim que Elias avistou uma pequena nuvem, mandou comunicar Acabe para pegar sua carruagem e ir para cidade porque vinha chuva. Naquele momento Elias foi tomado por tão grande poder de Deus, que cingiu a capa (ou seja, se preparou) e correu até Jezreel. Elias correu quilômetros e chegou primeiro que a carruagem, Deus o fez recuperar o tempo perdido!

E assim somos nós com Deus. A partir do momento em nos posicionamos em fé, começamos a dar passo em direção ao propósito de Deus para nós, você dá um passo, Deus dá o segundo, e assim sucessivamente. O Pai prometeu que estaria conosco todos os dias de nossas vidas, sim todos! Se nós estamos bem ou não, desanimados ou cheios de fé! Então em 2019 não desista, mas persista nas promessas que já foram liberadas sobre a sua vida!

Nosso hoje são sementes lançadas para a próxima geração.

1 cometario(s)

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.