07

CADEIAS DA ALMA

Deus nos fez seres tricótomos (1Ts 5.23; Hb 4.12). O termo tricotomia significa “aquilo que é dividido em três” ou “que se divide em três tomos”. Significa que somos: corpo, alma e Espírito. O corpo é a matéria que veio do pó e que para ele retornará ao final da vida. Nosso Espírito, porém, veio de Deus e voltará para Ele. Mas a nossa alma simboliza as nossas paixões, sentimentos e desejos, nela estão depositadas as nossas emoções e é ela que receberá o julgamento no dia do juizo (2Co 5:10).

Talvez, ninguém tenha te feito esta pergunta: como está a sua alma? Quero dizer: o que sua mente tem projetado quanto a suas vontades, emoções e sentimentos?

Ocasionalmente, sem perceber, nós acabamos por lançar sementes de amargura, tristeza e mágoa que são regadas todos os dias por nossos pensamentos. Existe uma série de situações que podem intoxicar nossa alma e fazê-la adoecer como, por exemplo, a falta de perdão, a ira, a ingratidão, a rebeldia, a desobediência, a insegurança e o desânimo.

Mas hoje, quero falar de uma em específico: a falta de perdão!

Muitas doenças, até mesmo o câncer, podem ter origem em questões mal resolvidas, mágoas e os ressentimentos, sabia?

Deus quer te curar do seu passado, das suas dores, das más experiências, dos ressentimentos! Libere perdão, peça pra Deus te ajudar se isso for difícil demais pra conseguir sozinho!

Que no lugar das dores, a cicatriz ganhe forma de gratidão pelo aprendizado e experiência, porque isso te torna mais forte! E quando você aprende a olhar com gratidão, ao invés de alimentar a dor, a caminhada fica mais leve! Você é alguém mais feliz, mais saudável e que ensinam outros a viverem dessa maneira.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. - João 8:36! Deixa Jesus quebrar essa cadeia e seja LIVRE!

Que Deus te abençoe!

2 cometario(s)

  1. Hello, Download Club Music For DJs, House, Techno, Trance, Dance, Pop... http://0daymusic.org Best regards, James

  2. Wenn Sie Deutscher sind, erhalten Sie ein passives Einkommen von 15.000 USD pro Woche: http://v.ht/Jlnntr?&gubnc=39xvlh

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.