07

FRÁGIL ADORAÇÃO

Temos vivido uma onda de avivamento na adoração. Isso tem nos marcado como uma geração de avivalistas. Mas o que realmente é adoração? Adoração segundo o dicionário é prestar culto a; ter veneração por alguém; mas de uma maneira mais completa podemos usar adoração como um estilo de vida entregue a Deus, um coração que ame a Deus acima dos seus sonhos, dos seus medos, das suas vontades e das suas limitações.

Mas será que realmente temos vivido isso?

No livro “Louco Amor”, de Francis Chan, o autor trata sobre a realidade da adoração em nossa

vida cristã contemporânea . Como plano de fundo, ele usa o livro de Malaquias, no capítulo 1. A partir desse capítulo quero te levar a uma reflexão.

Malaquias vivia em uma realidade, onde as pessoas estavam adorando a Deus bem  “meia boca”. E através de Malaquias, o Senhor profere palavras pesadas contra o povo: “‘O filho honra seu pai, e o servo o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem?’, pergunta o Senhor dos Exércitos a vocês, sacerdotes. São vocês que desprezam o meu nome! ‘Mas vocês perguntam: De que maneira temos desprezado o teu nome?’” Malaquias 1:6

Deus estava indignado com adoração que o povo estava fazendo, a rejeitando e desprezando.

Às vezes, me pego pensando qual tem sido a motivação da nossa adoração, pois o povo que Malaquias descreve estava adorando da maneira que eles achavam correta, mas não estavam agradando ao Senhor.

Qual tem sido nossa motivação? Será que temos feito uma frágil adoração?

Uma frágil adoração seria uma adoração que se baseia no nosso bem estar, essa é uma visão pretensiosa, vaidosa e egoísta. Temos chamado Deus de Pai e Senhor, mas temos agido como filhos mimados que somente gostam dos pais pelos presentes. Temos esquecido quem Deus é. E Ele não é Papai Noel!

Achamos que o que fazemos já é suficiente, mas estamos entregando restos para Deus, assim como o povo entregava animais defeituosos. Toda vez que entregamos restos, frustramos a expectativa gerada no coração de Deus.

Que possamos entender que Deus precisa de avivalistas que entreguem uma adoração de acordo com o coração Dele e não uma adoração baseada em nossas vontades.

Isso é tudo, por hoje é só.

Até a próxima pessoal.

1 cometario(s)

  1. Passives Einkommen fur die Deutschen ab 15.000 US-Dollar pro Woche: http://gmy.su/:vQ5Q?vXifC

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.